INSCREVA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Divulgação

Próximo Encontro da Academia Popular de Letras

Dia 28 de maio (sábado) 10h

- Declamações, Leitura de Crônicas e Contos  (inscrições na entrada).
Antologia Poética : Confirmar participações
Virada Cultural : Votação sobre participação

Ponto de encontro dos escritores das 7 cidades, a Biblioteca dá continuidade as suas atividades educacionais de ação e animação cultural, com um evento repleto de novidades, com autores talentosos, obras diversificadas, interessantes, necessárias e atuais.


- Lançamentos de Livros:


“Torne suas aulas de português um momento agradável”
do professor e escritor Sérgio Simka.

Este livro contém sugestões e reflexões que tornarão as aulas de Português um momento mais agradável porque, além de abordar assuntos importantes, desenvolvendo criatividade, autoestima, estratégias de produção textual ancoradas na Pedagogia do Encantamento, se destina ao professor que considera o aluno, não como um mero registro escolar falante, mas como um ser humano que merece, antes de quaisquer teorias de cunho pedagógico, linguístico, psicológico, sociológico etc., o nosso respeito e admiração.  


  

“Coisas do Povo do Santo” do Prof. Dr. Sidnei Barreto Nogueira, coordenador do curso de Letras da Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul.
Este livro, como o próprio título anuncia, trata das “coisas do Povo do Santo”, expressão comum entre os adeptos das comunidades-terreiro de Candomblé no Brasil. Cantos, danças, trajes rituais, comidas, divindades e uma série de outros elementos de origem Yorubá são revelados ao leitor, iniciado ou não, por meio de uma linguagem acessível e capaz de conduzir o interessado a uma roda de conversa própria das sociedades de tradição oral.

  
“Reminiscências” da pedagoga, escritora e jornalista, Marina Rolim que na sua coletânea poética fala de solidão, frustações, decepções amorosas, de dúvidas comuns ao ser humano, do cotidiano, das lutas e de seus anseios de amor. 



Os Poetas e as Poetisas, Mírian Warttusch, J.Udine, Ivan Ferretti Machado, Dáguima Verônica, Maria Valéria Revoredo, Jacó Filho e Camélia La Blanca com muita alegria lançam "EuAcredito Em Palhaço". Os poemas de cada um desses escritores são uma singela homenagem a aqueles que têm a missão de levar a alegria e a felicidade aos corações de todas as pessoas do mundo.


Dia 28 de maio de 2011 – sábado  - 10h
Local: Biblioteca Municipal Paul Harris
Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 esquina com a Av. Goiás
Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul – SP
4229-0245   4229-9332    4229-1214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: Comente!