INSCREVA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

O Enigma do Guarda Roupa - Dica de leitura!

Oi pessoal!!

Apresento-lhes o livro O Enigma do Guarda Roupa, escrito por Sérgio Simka e Luana McCain.


Para mim é um prazer participar da divulgação do livro, pois é o primeiro de uma série escrita por uma colega da mesma universidade que estudo, o que me enche de orgulho e expectativas.  Também tive a honra de conhecer Sérgio Simka, e tenho certeza que essa parceria trará muitos frutos, e os mais beneficiados seremos nós: os leitores.


O Enigma do Guarda-Roupa é o primeiro volume da série Horror, composta por cinco títulos independentes, cujo objetivo é proporcionar calafrios de medo no leitor, mediante histórias arquitetadas no sobrenatural e nas profundezas da mente humana.
Com enredos simples, capítulos curtos e linguagem rápida, sem rodeios, os livros pretendem alcançar o público que não dispõe de tempo suficiente para leituras áridas, menos ainda o de fazer longos exercícios de imaginação.
Pretendem, também, transformar o ato de ler em momentos inesquecíveis, de modo que estes despertem o interesse, a curiosidade e motive o leitor a encantar-se com o universo da leitura.


Deliciem-se com um trecho do livro:

“Tudo indicava que eu ia cair feito banana podre.
No entanto, mãos me agarraram.
Puxaram-me. Deitei-me nas telhas. Respirei serenamente.
Imaginei serem as mãos abençoadas do meu irmão ou da minha mãe. Olhei ao redor.
Não havia ninguém.
A quem pertenciam aquelas mãos, então?”



Sobre os autores:

Sérgio Simka

É professor universitário e escritor. Fundador e coordenador do Grupo de Escritores da Universidade do Grande ABC (UniABC), de Santo André-SP, e coordenador do curso de Letras das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP).

Luana McCain

Cursa Letras na UNIESP (antigo IESA), em Santo André-SP.

Seri

É jornalista e ilustrador. Trabalha no jornal Diário do Grande ABC, de Santo André-SP.


O Enigma do Guarda Roupa já pode ser adquirido nas livrarias Saraiva e Cultura.

Segue o link da editora Iglu:

http://www.iglueditora.com.br/livros/Geral/page:1



É isso aí, turma, fica aqui a dica!



Sem crises, e sim, uma boa leitura!

4 comentários:

  1. Olá Mônica,

    Quero em primeiro lugar, te parabenizar pelo Blog MARAVILHOSO, e dizer que tenho aprendido muito através dele, até estou escrevendo melhor!
    Desde que conheci o seu Blog, sempre tenho visitado para procurar novidades e adorei a sugestão do livro, O Enigma do Guarda Roupa, será com certeza minha proxima leitura.
    Estou pensando em fazer faculdade de letras, gostaria de saber, se você pode passar algum contato seu, pra eu pedir alguma dica do curso?

    Fico aguardando seu retorno,

    Muito Obrigada!

    Márcia Ignacio

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Márcia!

    Fiquei muito feliz em ler seu comentário!! Para mim é muito gratificante saber que o blog vem contribuindo para o conhecimento e aprendizagem. Eu sou bem suspeita para incentivá-la a fazer faculdade de Letras, pois é a minha verdadeira paixão, e uma das melhores escolhas que fiz na vida...rs

    O meu e-mail é monylf@gmail.com, fique a vontade para me contatar!

    Grande beijo!

    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Mônica,

    Achei curiosa sua observação sobre o livro pretender "alcançar o público que não dispõe de tempo suficiente para leituras áridas, menos ainda o de fazer longos exercícios de imaginação".

    Um grande trunfo da literatura atual é mudar a ideia de algumas pessoas que imaginam que ler é algo entediante e cansativo. A prova disso é a existência de muitos adolescentes ávidos por novidades na área, algo impensável há alguns anos.

    E isso é uma ótima notícia.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeiramente, deixo claro que a observação citada não pertence a mim, e sim ao próprio escritor, Sérgio Simka, que me enviou essa resenha, mas concordo plenamente com a mesma, e por esse motivo, está colocada no post, em sua íntegra.

    Realmente, leituras desse tipo são atrativas ao público jovem e àquele que, por falta de hábito ou tempo, acabam deixando a leitura muitas vezes em último plano.

    Obrigada pela visita e participação através de seu comentário muito oportuno!

    Abraço,

    Mônica

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: Comente!